Sobre Nós

Consilium

A CONSILIUM

A arte da política é fascinante quando está aliada a planejamento e responsabilidade

Uma liderança política, gestor ou administrador de uma entidade, mandato eletivo ou organização político-partidária, para se consolidar como tal, requer talento, mas também estar munido com informações qualitativas e dotado de instrumentos capazes de ajudá-lo a tomar decisões de acordo com os pressupostos de seu mandato, órgão ou instituição. Entendemos que o dia-a-dia da atividade política é uma ferramenta saudável de aprendizado, porém deve estar acompanhado de um planejamento eficiente e personalizado de acordo com o perfil do dirigente ou organização.

saiba mais

5570

municípios estão registrados no Brasil segundo o IBGE

4325

trilhões é a receita estimada para a União em 2021, segundo o Orçamento sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro

6

bilhões, aproximadamente, o fundo partidário nas eleições 2022.

33

partidos contam com registro oficial no TSE

Nosso time

Equipe

Leonardo Aragão

Sócio/Consultor

Wiliam Girio

Sócio/Consultor

Mariana Tripode

Advogada

A CONSILIUM

A arte da política é fascinante quando está aliada a planejamento e responsabilidade

Winston Churchill, primeiro-ministro britânico e um dos artífices da vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial, cunhou uma frase que define muito bem o que é a arte da política. Churchill afirmou: “A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra, a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política, diversas vezes”. Ainda que não sejamos tão fatalistas quanto Churchill, é inegável que para aqueles que se embrenham nos caminhos da política, o fascínio quase imediato muitas vezes acaba nos entorpecendo.

Entretanto, como diz o velho ditado, “todo cuidado é pouco”. Atuar politicamente seguindo apenas a intuição, apesar desta ser fundamental, pode gerar uma linha de atuação descoordenada, resultando em fracassos eleitorais ou políticos, ou ainda no descumprimento do programa que determinado gestor ou parlamentar se comprometeu a executar.

Portanto, uma liderança política, gestor ou administrador de uma entidade, mandato eletivo ou organização político-partidária, para se consolidar como tal, requer talento, mas também estar munido com informações qualitativas e dotado de instrumentos capazes de ajudá-lo a tomar decisões de acordo com os pressupostos de seu mandato, órgão ou instituição.

Entendemos que o dia-a-dia da atividade política é uma ferramenta saudável de aprendizado, porém deve estar acompanhado de um planejamento eficiente e personalizado de acordo com o perfil do dirigente ou organização.

Com o propósito de qualificar as atividades relacionadas à política, aliando experiência, capacidade técnica, ferramentas de análise e leitura dos cenários políticos, nasce a Consilium, consultoria especializada em política, voltada a órgãos públicos, entes governamentais, lideranças políticas, associações de classe, sindicatos, partidos e organizações políticas.